Team Night Fish

Team Night Fish

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Concurso Pesca Varatojo.

Decorreu no passado domingo, o habitual Concurso de Pesca do Varatojo, que para nós Night Fish, é o primeiro grande concurso que costumamos marcar presença.
A previsão fazia adivinhar um dia de pesca agradável, apesar das águas não se apresentarem nada claras, devido ás fortes chuvadas que se tem, feito sentir um pouco, por todo o país.
Assim foi estudada a táctica no dia anterior, e escolhidos os pesqueiro dividimo-nos, como de costume em grupos de dois, eu e o Nélson, rumamos até Cambelas, e o João e o Gonçalo foram para os lados da Calada.
David/Nelson
Chegado ao pesqueiro deparámo-nos com a mesma cor de água que tínhamos verificado no dia anterior, castanhas, mas mesmo assim descemos ao pesqueiro na esperança de que entrassem algumas salemas e nos, permitissem pontuar. o mesmo não se veio a verificar, depois de quase 1h de pesca apenas eu, contava com um sarguito no balde, sinal que o peixe estava escasso, as alternativas eram poucas e corremos mais dois pesqueiros na mesma zona tendo o Nelson, conseguido fazer 4 peixes, e eu mais 2, numa jornada que foi bastante húmida pois as molhas foram constante derivado ás ondas que se faziam sentir, naquela área.
João/Gonçalo
Chegado ao pesqueiro a cota de água ainda era bastante baixa para pescar nos buracos que tínhamos em mente, as águas eram um pouco mais abertas, que no dia anterior o que fazia com que houvesse esperança, que entrassem uns peixes. Assim foi depois de a pesca se apresentar fraca até por volta das 11,30h, dá-se a mudança da maré o que fez com que a cor da água ficasse um pouco melhor do que se apresentava, começando a entrar uns peixes, tanto no pesqueiro como no chalavar, e aos poucos foi-se fazendo uma pesca engraçada em que as tainhas e as salemas foram predominantes, e os sargos bastante escassos.
Chegada a hora de regressar ao Varatojo, entregue o pescado, e depois de um belo duche, hora de vestir os novos equipamentos que com algum esforço finalmente adquirimos para que, nos consigam identificar no meio das restantes equipas.Desde já um agradecimento especial ao "Capa Rosa" que foi o autor do logo.
Pesado o peixe, podemos verificar que não se tinham efectuado grandes pescarias, muito por culpa das águas se apresentarem com aquela cor, ao nosso camarada e amigo, João Carvalho, coube o 2ºLugar na classificação geral, coisa que já o anda a prosseguir á bastante tempo, mas que todos nós esperamos que se vá inverter muito em breve, de seguida ficou Nélson Ferreira 22º, David Forcada 32º, Gonçalo Forcada 33º. Por equipas obtivemos o 4ºlugar, não conseguindo, revalidar o titulo do ano passado em que alcançamos um brilhante 1ºlugar por equipas.
Por fim, resta-nos falar da almoçarada e da boa camaradagem, uma bela feijoada, uns tintos a acompanhar, e a troca de ideias, do costume se eu fosse para ali talvez apanha-se.........bla bla bla.......

Resta-nos esperar por o próximo evento, até lá vamos continuando a praticar para não perder o jeito é é.
Grande abraço a todos, e um especial abraço, aos nossos amigos, Pedro Franco(Pesca de Cana), e  Srº Artur, por as fotos que nos disponibilizaram, muito obrigado.
Saudações piscatórias.


Night Fish 










5 comentários:

  1. Como é Dream Team,
    mais uma grande jornada de pesca e convívio, mais uma vez cumprimos a tradição de participar num grande concurso do Oeste, como de costume tive exacatmente os mesmos pensamentos dos colegas João e Gonçalo, devido ás mesmas circunstancias, aguas um pouco mais abertas, eles apostaram e bem no pesqueiro sem andar muito, e tiveram uma coisa que me falta, paciencia para esperar pela água e fizeram muito bem, eu no fim ainda fui lá roubar-lhes 2 salemas.
    Quando á escolha do teu pesqueiro em Cambelas, com aguas tapadas continua a revelar-se pouco produtivo, vamos a tirar boas concusões dai companheiro.
    De resto esteve tudo bom, e o habitual e saudavel convivío imperou.
    Um abraços e até para a semana, para mais uma grande luta.

    ResponderEliminar
  2. David e restante equipa, é com grande agrado que partilho convosco as fotos que vou tirando, é sempre bom ver as nossas fotos á pesca, não levo nada em troca, apenas quero uma camisola dessas novas pois estão muito fixes, parabéns ao Capa Rosa pois caprichou no logo, é mesmo a vossa cara ;);)
    Abraços pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Pedro, como sempre não falhas, isto dos pesqueiros tem muito que se lhe diga, sabes que ás vezes, pensamos uma coisa e dá outra, enfim vamos aprendendo com a experiencia e tentando melhorar, até pq a nossa época está a começar e ai prometo dar-te um pouco mais de luta é é. Domingo lá estaremos nós para mais uma etapa vamos ver como corre, grande abraço mais uma vez obrigado pelas fotos, e toda a ajuda e apoio que tens dado. Até domingo camarada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes como é amigo, edtamo cé é para ajudar e divertirmo-nos, em grande amiente de desportivismo.
      Um abraço e até domingo.

      Eliminar
  4. "Também quero uma camisola"!!! (Estou a brincar).

    Pois amigos pescadores cá estou a tomar conta das vossas notícias com muito gosto. Reconheço que é preciso muita coragem para formar uma equipa (Night Fish) sem o apoio de uma Associação, no entanto, com 4 bons pescadores, muitos êxitos já deve ter havido e muitos outros virão.
    A pesca nos concursos tem duas componentes importantes, é a parte da competição que é fenomenal com uma luta e desfrute das condições do mar e da natureza, e, depois de ganhar fome e sede, há a componente do bom do almoço e grande convívio entre rapaziada que aprecia o mesmo desporto.
    Desejo bons êxitos á equipa e boa satisfação aos componentes da mesma.
    Quanto ás fotos, tive muito gosto em fornecê-las.
    Um abraço.

    ResponderEliminar